Pular para o conteúdo principal

Exposições e lançamento de livros, no MAB




O Museu de Arte de Blumenau abriu na útima quinta-feira, 17, as exposições “Florações em papel nevado”, de Teresa Martorano, “No sentido da cor” de Ester Renaux, e reproduções de Meyer Filho (mostra do Sesc). Na mesma noite, às 19h30min, haverá o lançamento dos livros “Último Beijo”, de Fátima Venutti, e “Pinceladas de Luz”, da fotógrafa Lair Leoni Bernardoni.

As exposições ficam abertas à visitação pública até 18 junho. De segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min; sábados, domingos e feriados, das 10às 16 horas. Visitas monitoradas e outros horários devem ser agendados pelo telefone 3326 6596 ou e-mail mab@fcblu.com.br. A Fundação Cultural de Blumenau fica na Rua Quinze de Novembro, 161.

Foto: Tereza Martorano, Lair Bernardoni, Ester Renaux, Rafaela Bell, Fátima Venutti, Jamil Dias

Comentários

Anônimo disse…
Pessoal,

que legal essa idéia do Blog, dá pra acompanhar com mais detalhes as ações em artes visuais na FCB. Paabéns!

Abs,
Tchello.

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl