terça-feira, 22 de maio de 2007

Rubens Oestroem expõe no MAB e Galeria comemora 30 anos


De 15 de março a 17 de abril

MAB apresenta Rubens Oestroem, Galeria Municipal de Arte comemora 30 anos

O MAB – Museu de Arte de Blumenau apresenta a exposição Cor, Luz e Água, do artista plástico blumenauense Rubens Oestroem, radicado em Florianópolis. A Galeria

Rubens Oestroem já participou de uma bienal em São Paulo e de várias exposições no Brasil e no exterior e é hoje uma referência de arte contemporânea no Estado. O artista vai expor pinturas.

A Municipal de Arte – hoje Sala Alberto Luz, comemora 30 anos de atividades.Galeria Municipal de Arte de Blumenau foi inaugurada em 12 de março de 1977, na casa situada junto à cabeceira da Ponte Adolfo Konder – início da Rua República Argentina. Dez anos depois é que veio se fixar no antigo prédio da Prefeitura, onde está até hoje. Em 2006 a Galeria recebeu o nome de Sala Alberto Luz. A exposição comemorativa vai mostrar obras de 30 artistas que integram o acervo do MAB.

Alberto Luz, Aldo de Andrade, Arian Grasmück, Carla Almeida, Dagmar Glemme, Elio Hahnemann e Elke Hering; Erica Araújo, Evaldo Freygang, Guanabara, Guido Heuer, Juan Sone e Juarez Porto; Julieta Brüning, Lygia Helena Roussenq Neves, Marlene da Silveira, Marlene Hüskes, Pedro Dantas, Pita Camargo e Reynaldo Pfau; Rosi Darius, Rosina de Franceschi, Russo, Silvia Teske, Sôla Ries, Sueli Beduschi, Tadeu Bittencourt, Telomar Florêncio, Vânia Guedes e Iraê Reichow.

Nenhum comentário: