Pular para o conteúdo principal

Blumenau - Capital Brasileira da Cultura 2008

O Projeto CBC elegerá anualmente uma cidade com o título de CBC, a partir de uma visão ampla e antropológica do significado da cultura na formação da identidade do povo brasileiro, considerando não somente as manifestações artísticas e intelectuais mas também as sociais e econômicas.
Ao receber o título de Capital Cultural a cidade realizará uma série de atividades previamente elaboradas em um calendário anual de manifestações culturais, de forma a projetar, divulgar e potencializar a cultura local.

Neste ano de 2007 S. João del Rei é a segunda cidade eleita. Olinda foi a CBC do ano 2006. O projeto tem o apoio do Ministério da Cultura, do Turismo e da Unesco".

Os interessados em participar da coleta de assinaturas, podem me solicitar o formulário ou retirá-lo na Fundação Cultural de Blumenau. A coleta de assinaturas corre até domingo dia 10 junho de 2007. Entre em contato pelos e-mail mab@fcblu.com.br e diretoria.ma@terra.com.br



E+
P A R T I C I P E ! Da comunidade que foi criada para buscar o apoio de cidadãos blumenauenses e todos os que queiram manifestar seu apoio ao projeto Blumenau - Capital Brasileira da Cultura 2008.
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=33380818

Comentários

Anônimo disse…
va-lha-me deus!

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl