Pular para o conteúdo principal

Noite MultiCultural - Abertura das Exposições - Entrada gratuita




A exposição Canteiro de Obras, do artista plástico Claudio Tozzi, faz parte do Projeto de Circulação Nacional Arte Sesc. A mostra apresenta a trajetória do artista em ordem cronológica, com obras de 1967 a 2005. Reúne trinta e três gravuras, três pinturas e um objeto. Cláudio Tozzi foi um dos primeiros artistas a criar na velocidade dos acontecimentos e a apresentar obras que diziam respeito aos protestos que os estudantes organizavam contra a ditadura militar. Foi pioneiro ao retratar as profundas transformações que se passavam no âmbito feminino. Ainda universitário, nos anos 60, o artista produziu no ateliê da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo FAU-USP, suas primeiras serigrafias, que rapidamente repercutiram em todo o país.Gravuras como Multidão, Guevara, vivo ou morto, e Mulher na Janela, que exemplificam o engajamento do artista às grandes mudanças que ocorriam na sociedade, podem ser vistas nessa exposição.

A exposição Espelhos de Mim, da artista plástica Gabriela Valle, consiste em 10 pinturas abstratas. Cada obra possui sua própria história, que é também a história da artista. Diante das pinturas as percepções podem se alterar, e o que vemos hoje pode se transformar amanhã. Cada expectador pode ou não criar sua própria história. A exposição busca um olhar individual, essa descoberta que só acontece no interior de cada um, essa visão que se expande nesse expectador-participante. A artista é natural de Minas Gerais e reside em Belo Horizonte.

A Conversa com a artista Gabriela Valle será a partir das 19 horas.

Atração Musical: União de Ideias é um dos representantes do rap catarinense. O grupo foi formado em Blumenau e atualmente é composto por Bóris NF e Jonathan EB. Há nove anos na caminhada do rap nacional, o grupo já se apresentou em diversos eventos de hip-hop e também em festivais ecléticos. Nesse período lançou sete discos, sendo um duplo e outro remixado. Todos os álbuns foram produzidos, prensados e distribuídos de forma independente.

Serviço:
Noite Multicultural com a abertura das exposições do MAB
Data: 1º de setembro, quinta-feira
Horário: a partir das 19 horas
Local: Fundação Cultural de Blumenau
Visitação: até 25 de setembro. De terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas.

Visitas monitoradas podem ser marcadas pelo telefone (47) 3326 6596

Fonte: Mia Ávila - Gerência MAB (47) 9977 9816

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl