Pular para o conteúdo principal

Abertura de Exposições do MAB e Noite Multicultural




A Fundação Cultural de Blumenau convida a comunidade para a primeira Noite Multicultural do ano, que acontece quinta-feira, 1º de março, com a abertura das exposições Uma Cor Atravessada, dos artistas da Associação dos Artistas Visuais da Região Oeste de Santa Catarina e Restrospectiva dos Salões Elke Hering. A Sociedade de Escritores de Blumenau vai lançar o livro Um Rio de Letras e a atração musical fica por conta da Banda Municipal de Blumenau. A promoção começa às 18h30, com uma conversa com os artistas expositores e o curador da mostra, Fernando Lindote. Professores, arte-educadores, coordenadores-pedagógicos, artistas, acadêmicos, alunos de arte e a comunidade em geral estão convidados a participar desse bate-papo.

As exposições ficam abertas à visitação pública até 8 de abril e a entrada é gratuita. O MAB fica na Rua Quinze de Novembro, 161, e o atendimento ao público é de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas.

A exposição Uma Cor Atravessada reúne 14 artistas da Associação dos Artistas Visuais da Região Oeste de Santa Catarina. Segundo Fernando Lindote, os artistas desenvolvem trabalhos dentro de um campo de pesquisa extenso, que inclui diferentes modalidades, assim como - e principalmente, diferentes atitudes em relação à produção visual na atualidade. No espaço conceitual da exposição convivem artistas ligados à imagem pelo viés iconográfico, assim como trabalhos de vocação preferencialmente perceptivos.

Já a exposição Retrospectiva dos Salões Elke Hering reúne parte do acervo do MAB de obras premiadas e selecionadas em edições do Salão. A edição inaugural aconteceu em 1994, entrando neste ano em sua 10ª. edição.

A visitação às exposições poderá ser feita até o dia 8 de abril, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas.
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3326 6596. A entrada é gratuita.

Lançamento do Livro

Um Rio de Letras - Volume IV - Verso & Prosa - Sociedade Escritores de Blumenau (SEB), Editora Nova Letra. Segundo Marcelo Steil, que assina o prefácio "Este livro não se pretende um retrato de era, ou fractal de tempo, apesar de sê-lo, não se pretende mais do que olhares unidos - falas de primeira estada e outras que já correram caladas misturando suas águas.

Fonte: Mia Ávila, gerente do MAB (9977 9816 e 3326 6596)
Assessora de Comunicação: Marilí Martendal (3326 8124 e 9943 0235)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl