Pular para o conteúdo principal

Começa a primeira oficina do Salão Elke Hering


A Fundação Cultural de Blumenau dá início nesta terça-feira, 8, à oficina A Arte Contemporânea e sua estética: leituras, conversas e poéticas do Salão Elke Hering. A promoção é dirigida a educadores e artistas e ministrada por Linda Poll. Já no dia 19 começa a oficina Cartografias Afetivas, que será ministrada por Juliana Crispe.

A oficina A Arte Contemporânea e sua estética: leituras, conversas e poéticas do Salão Elke Hering tem como proposta fornecer subsídios para que o educador, através da análise crítica das obras selecionadas para a décima edição do Salão, desenvolva um potencial perceptivo, ampliando o seu repertório crítico, para posterior construção de um material didático para uso em sala de aula, favorecendo para que as visitas à exposição aconteçam de forma filosófica, conceitual e com fundamentação teórica. A oficina acontece até sexta-feira, das 18 às 22 horas, e sábado, 12, das 9 às 16 horas.

Cartografias Afetivas tem como proposta desencadear processos de criação artística e pedagógica em torno de percursos pessoais, acionados pelo relato e afetividade de cada participante. Os trajetos desses percursos preveem trocas de cartografias afetivas, propondo olhares para a arquitetura, a história, a sociedade, costumes e tradições da cidade. A oficina vai até o dia 26, em dois sábados, na Fundação Cultural de Blumenau.

O Salão Elke Hering estará aberto até 29 de junho, de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas. A entrada é gratuita. A Fundação Cultural fica na Rua XV de Novembro, 161.

A mostra apresenta obras dos artistas Carla Scheid, Cyntia Werner, Flora Assumpção (1o lugar), Ivan Schulze (3o lugar), Janor Vasconcelos, Katheriny Batista, Leila Alberti, Luciana Knabben, Lavalle, Ernesto Marchi, Odil, Renato Veiga, Roberta Segura, Roberta Tassinari, Rodrigo Cass, Rodrigo Sassi, Sérgio Adriano H (2o lugar), Sonia Loren, Sonia Rosa e Deco Costa.

Fonte: Mia Ávila, gerente do MAB (9977 9816 e 3326 6596)
Assessora de Comunicação: Marilí Martendal (3326 8124 e 9943 0235)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl