Pular para o conteúdo principal

Fundação Cultural abre espaço para a edição Sul do Brasil Fashion Designers


Um bate-papo sobre arte e moda será destaque na abertura da exposição de peças do desfile da Brasil Fashion Designers e dos bonecos Susi e Beto, personalizados por jovens designers, finalistas da edição Sul do BFD, que será inaugurada neste sábado, 18, às 16 horas, no Espaço Alternativo da Fundação Cultural de Blumenau.

O bate-papo vai envolver designers, professores e artistas, com a coordenação de Ricardo Gomes, idealizador e coordenador do Brasil Fashion Designers e professor do Curso de pós-graduação em Moda da Universidade de Fortaleza; Sueli Petry, diretora de Patrimônio Histórico Museológico da Fundação Cultural de Blumenau e professora da FURB - Curso Design de Moda, ainda participam do bate-papo Arian Grasmuck e Lucinéia Sanches (FURB) e Oara de Jesus (Senai).

As peças do desfile, inspiradas no tema "Elis, a Fina da Bossa, da MPB, do Samba, do Pop - o estilo inconfundível", assim como as bonecas Susi e o boneco Beto, estarão expostos na entrada da Febratex, de terça a sexta-feira e a partir do sábado dia 18 estarão expostas no Espaço Alternativo da Fundação Cultural de Blumenau.

"Com a exposição no Museu de Arte de Blumenau estamos consolidando o que o concurso fez desde sua primeira edição, que é promover um diálogo entre moda e cultura. Sempre propusemos aos designers que, com suas coleções, contassem as histórias da cultura da nossa gente através da moda, com uma linguagem universal, como é o papel da arte, que deve ser sentida independente das suas origens", ressalta Ricardo Gomes, coordenador do evento.
A exposição ficará aberta à visitação pública até o dia 30.

Serviço: Abertura de exposição e bate-papo
Quando: 18 de agosto às 16 horas
Local: Espaço Alternativo da Fundação Cultural de Blumenau
Rua XV de Novembro, 161 - Centro

Entrada gratuita.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl