Pular para o conteúdo principal

MAB expõe esculturas elaboradas com materiais alternativos


O Museu de Arte de Blumenau (MAB) expõe as obras de arte produzidas pelos participantes da oficina de esculturas com materiais alternativos. Os trabalhos foram elaborados nos dias 25 e 26 de setembro, dentro da programação estabelecida para a sexta edição da Primavera nos Museus.

A oficina de Escultura com Material Alternativo foi ministrada pela artista plástica e escultora Beliria Boni. A proposta foi proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer, aprender e desenvolver técnicas alternativas de esculturas sustentáveis, incentivando o uso de materiais alternativos, descartáveis do dia-a-dia.  A oficina contou com 10 participantes, que utilizando sacolas plásticas e arame criaram as obras que estarão  expostas no MAB até o dia 11 de outubro.

Fonte: Mia Ávila, gerente do MAB, Fundação Cultural de Blumenau (47 3381-6176 / 9977-9816)
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello (47 3381-6190 / 8814-0716)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl