Pular para o conteúdo principal

Diversidade foi o ponto alto da Noite Multicultural


Uma noite de quinta-feira especial para os amantes da cultura abriu seis exposições no Museu de Artes de Blumenau (MAB). A diversidade preparada foi um dos atrativos da segunda Noite Multicultural do ano. Até o dia 16 de junho, os fãs das artes poderão percorrer os salões da Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro), onde estão montadas seis exposições: Manufaturado, de Maria Carmen Von Linsingen; A imagem, O punctum, a Fatura, de Elke Hulse; O Universo Onírico, de Jandira Lorenz; [Ideia Circular], de Rafael Erichsen da Silveira; Do comportamento afetivo das ervas-daninhas, de Jéssica de Souza Luz; e Arte/Cidade: Singular e Plural do Grupo Balburdia - projeto Arte na Cidade -, do Sesc Blumenau. A segunda Noite Multicultural do ano também foi palco para o lançamento do Livro "Aquilo que eu não pensei", de Fabrício Wolff e Eraldo Schnaider.

A promoção começou com a conversa com os artistas. Professores, arte-educadores, coordenadores-pedagógicos, artistas, acadêmicos, alunos de arte e a comunidade em geral participaram de interessante bate-papo sobre o universo das artes. O grupo New Vision, da Acevali, tocou três músicas clássicas da MPB, e ganhou aplausos da plateia. A performance do Coletivo Shakespeare Livre misturou os recursos da música e do teatro para cativar os presentes.

Na avaliação da gerente do MAB, Mia Ávila, a diversidade de temas foi destaque da segunda Noite Multicultural do ano. "Exposições de arte, lançamento de livro, performance teatral, atração musical, conversa com artistas deram luz e vida aos espaços da Fundação Cultural de Blumenau", comentou.

Para Patricia Constâncio, coordenadora de projetos de leitura da FCB, a Noite Multicultural foi um passeio entre diferentes técnicas utilizadas na manifestação das artes visuais. "Quem compareceu pode usufruir de uma agradável noite. O clima contribuiu, o público foi agradável, os artistas estiveram disponíveis para dialogar com os presentes e a diversidade nas linguagens artísticas foi o grande diferencial", comentou sobre a promoção da Fundação Cultural que atraiu a sociedade blumenauense interessada música, teatro, artes visuais, literatura e vídeo.

Quem perdeu a Noite Multicultural ainda podem apreciar as exposições até 16 de junho. O MAB abre de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176. A entrada é franca.
  
 Fonte: Mia Ávila, gerente do MAB  (47 3381-6176 / 9927-9877), e Ricardo Pimenta, diretor de Cultura da Fundação Cultural de Blumenau (47 3381- 6193)

Assessor de Comunicação Sergio Antonello (47 3381-6190 / 9977-8689)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl