Pular para o conteúdo principal

7ª Primavera dos Museus

COMUNICADO: 

Por motivo da chuva e nível elevado do Rio Itajaí-Açu, os Museus de Arte de Blumenau, da Família Colonial e de Hábitos e Costumes, em parceria com o Museu Hering, informam o adiamento da 7ª Primavera dos Museus.

A abertura estava prevista para esta segunda-feira com programação especial em seus espaços culturais. As atividades terão uma nova data anunciada posteriormente pela Fundação Cultural de Blumenau.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl