Pular para o conteúdo principal

Acadêmicos da Furb visitam exposições do MAB


No sábado, 23 de novembro, as portas do Museu de Arte de Blumenau (MAB) foram abertas mais cedo para receber acadêmicos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Modas da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Os universitários estavam acompanhados da professora e coordenadora Lindamir Junge, da disciplina Arte e Cultura Contemporânea.

Estão envolvidos no projeto proposto pela professora Lindamir, 55 alunos da 1ª e 5ª fase dos cursos. O escultor Pita Camargo fez a mediação da visita a sua exposição Vinte e Seis - Menos Um. Foi destaque a obra que o escultor irá levar para o fundo do mar ao término da exposição no MAB.

A professora Lindamir, entusiasmada com o resultado da visita, ressaltou a importância da participação do artista Pita Camargo nessa visita e a parceria que a Furb tem mantido com o MAB. As exposições permanecem abertas de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, até 5 de janeiro. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176.

Serviço:
O que: 5ª Temporada de Exposições do MAB
Visitação: de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, até 5 de janeiro
Local: Fundação Cultural de Blumenau

O que ver:
Obra e Tempo Vinte e Seis - Menos Um, do escultor Pita Camargo
Fronteiras Perdidas: limites dissolvidos entre o abstrato e o figurativo, de Fábio Salun
Espaços para Imaginários, de Marcio Marques
Os Abandonos, de Suyan de Mattos e Sandro Brasil
Ilha do Bananal-desfocados, de Alexandra Ungern-Sternberg
Marcas do Tempo, de Miriã Cavalcanti
Memória Lócus, de TiroTTi
É só uma Carta de Amor, do Coletivo MOB
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca.
  
Fonte: Mia Ávila, Gerência Museu de Arte de Blumenau, Fundação Cultural de Blumenau (47 3381-6176 / 9230-7419)
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello (47 3381-6190 / 9977-9689)








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl