Pular para o conteúdo principal

MAB ABRE SEGUNDA-FEIRA PARA ALUNOS DA ESCOLA BARÃO

Nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) abrirá as portas para receber turmas de alunos da Escola Barão do Rio Branco, que virão acompanhados da professora Suellen Junkes. O escultor Pita Camargo confirmou presença para fazer a mediação da visita a sua mostra Vinte e Seis - Menos Um.

Os estudantes terão oportunidade de conhecer o escultor e sua trajetória artística. Poderão interagir com as obras e assistir documentário sobre o primeiro trabalho do artista, instalado no fundo do mar há 20 anos. Os visitantes também terão a oportunidade tocar e fotografar a obra que está na exposição e que tem como destino o fundo do mar em 2014.

Além das turmas que serão atendidas nesta segunda-feira, às 8h e 10h30, já foram feitos agendamentos para os dias 4 e 5 de dezembro para mais cinco turmas da Escola Barão. Com isso, aproximadamente 170 alunos terão a oportunidade de conhecer as mostras da 5ª Temporada de Exposições do MAB, que permanecem abertas à visitação até o dia 5 de janeiro.


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl