Pular para o conteúdo principal

Fundação Cultural seleciona participantes para o Dia do Grafite

A Fundação Cultural de Blumenau (FCB) seleciona artistas e grafiteiros interessados em participar da elaboração da obra em grafite na parede externa do Museu de Hábitos e Costumes (MHC). O trabalho terá as dimensões 11,2m x 3m (comprimento x altura). A outra obra em grafite será feita nas duas laterais de um trailer móvel com as dimensões de cada lateral de 5,5m x 2m (comprimento x altura), que se encontra no pátio da FCB disponível para visitação. O trailer será usado em projetos desenvolvidos nas áreas de literatura e arte. O edital completo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.fcblu.com.br/editalgrafite

Os materiais necessários serão cedidos pela Fundação Cultural de Blumenau. Interessados em elaborar qualquer uma dessa obras devem apresentar proposta, encaminhando ficha de inscrição preenchida e assinada, cópia do RG e CPF, esboço (mini-desenho) da obra no tamanho máximo de uma folha de papel A4, acompanhada da proposta e indicação se realizará a obra no museu ou no trailer.

O participante deve encaminhar a lista estimativa dos materiais necessários para a produção da obra, além do CPF e os nomes das pessoas que ajudarão a desenvolver o trabalho, se este for o caso. A proposta contendo os  documentos solicitados deverá ser protocolada pessoalmente dentro de envelope lacrado, na recepção da Fundação Cultural de Blumenau, em duas vias, devendo o interessado ficar com uma cópia. Na impossibilidade de entrega pessoal da proposta na FCB será permitido o envio da mesma por meio postal (Sedex), sendo que a data da postagem assegura o prazo.

Saiba mais

Dia do Grafite
Inscrições: gratuitas, de 21 de fevereiro a 7 de março de 2014, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, mediante protocolo da(s) proposta(s)

As propostas serão analisadas pelo Conselho Consultivo do Museu de Arte de Blumenau, o qual escolherá os vencedores (um vencedor para a obra do MHC e um vencedor para a obra do trailer)

Os nomes dos selecionados serão publicados no dia 17 de março no site http://www.fcblu.com.br

Os selecionados para execução das obras não serão remunerados, nem receberão qualquer premiação

A execução da pintura das obras deverá começar no dia 27 de março (Dia Nacional do Grafite) e terá data de finalização em 3 de abril de 2014

O trabalho de pintura da obra no trailer ocorrerá na FCB (ou em local determinado previamente pela Fundação)

Dados para o envio postal:
Endereço: Fundação Cultural de Blumenau - Participação da Seleção para o Dia do Grafite. Rua XV de Novembro, 161, Centro, Blumenau/SC, CEP 89.010-001).

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl