Pular para o conteúdo principal

FCB traz fotógrafa Avani Stein a Blumenau

A fotógrafa gaúcha Avani Stein, que tem suas obras da série "Jam Session" expostas na Sala Elke Hering, no Museu de Arte de Blumenau (MAB), estará em Blumenau para a palestra e oficina Foto Arte. A palestra será na terça-feira, dia 18 de março, às 19h, no Cine Teatro Edith Gaertner. A entrada é franca.

A oficina Foto Arte, que tem vagas limitadas, ocorre nos dias 19 e 20 de março, das 14h às 18h, na Sala 30 da Fundação Cultural de Blumenau. O workshop de Foto Arte é um projeto/oficina que possibilita ao seu público alvo um espaço de reflexão e produção de imagens diferenciadas no universo da fotografia, utilizando técnicas alternativas de fácil execução e com materiais acessíveis, intervindo criativamente sobre o universo fotográfico.

O evento é uma realização do Ponto de Cultura - Fotografia para todos/Foto Clube Santa Catarina em parceria com o MAB/Fundação Cultural de Blumenau. A fotógrafa Avani Stein formou-se pela Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre (RS), em 1972, passando a se dedicar ao fotojornalismo em seguida. Radicou-se em São Paulo (SP), onde colaborou inicialmente com a Folha de S.Paulo, entre 1984 e 1986; e depois com as revistas IstoÉ, entre 1986 e 1988; e Globo Rural, entre 1989 e 1993, passando a trabalhar de forma independente nos anos 1990. Motivada pelo estudo da pintura, passou, a partir de meados da década de 1990, a sobrepor elementos criptográficos às suas composições fotográficas. Seu trabalho faz parte do acervo da prefeitura de São Paulo.

Saiba mais

Inscrições:
A oficina tem vagas limitadas: 15
As inscrições devem ser feitas no Museu de Arte de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161 - Centro) pelo próprio interessado, mediante assinatura de ficha de inscrição e doação de 1 kg de alimento não-perecível
Não serão aceitas inscrições feitas por terceiros, nem por telefone ou e-mail.
LISTA DE MATERIAIS DE USO INDIVIDUAL


Fonte: Mia Ávila, gerente do Museu de Arte de Blumenau, Fundação Cultural de Blumenau (47 3381-6176)
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello (47 3381-6190/9977-9689)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl