Pular para o conteúdo principal

MAB promove oficina para educadores

O Museu de Arte de Blumenau (MAB), em continuidade à programação estabelecida para o 11º Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais, promoverá nos dias 27 e 28 de maio a oficina Arte/Educação. Como o número de vagas é limitado, o MAB receberá as pré-inscrições no período de 19 a 22 de maio. A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e-mailgerenciamab@fcblu.com.br e a confirmação será feita pela Fundação Cultural de Blumenau a partir do dia 23 de maio.
A oficina que será ministrada por Letícia Terezinha Coneglian Mognol tem como proposta fornecer subsídios ao educador através de reflexões teóricas e conceituais sobre a arte contemporânea e museus. Estará em pauta a importância dos salões no contexto dos museus de arte e a análise crítica das obras selecionadas. Esse procedimento facilita o desenvolvimento de um potencial perceptivo, ampliando o repertório crítico, para posterior construção de um material didático para uso em sala de aula, favorecendo para que as visitas à exposição aconteçam de forma filosófica, conceitual e com fundamentação teórica.
Letícia Terezinha tem Mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali/2005) e especialização em Administração de Centros Culturais pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio/1992). Possui especialização em Coleta e Tratamento Científico de Informações pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico (Ipardes/1981) E gaduação em Artes Plásticas pela Faculdade de Educação Musical do Paraná (1981). É graduada em Educação Artística pela Universidade Federal do Paraná (UFPR/1979) e foi professora colaboradora da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc/1993 a 2000), Universidade da Região de Joinville (Univille/2000 a 2011) e coordenadora da Escola de Artes Fritz Alt - Fundação Cultural de Joinville (2009 e 2010). Tem experiência na área de Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, arte na educação e educação patrimonial.

Saiba mais
Oficina: Arte/Educação - 11º Salão Elke Hering – Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais
Quando: de 27 e 28 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Carga horária: 12 horas/aula  - com certificação
Público alvo: educadores
Local: Fundação Cultural de Blumenau - Espaço Alternativo
Pré-inscrição: de 19 a 23 de maio através da Ficha de Pré- inscrição encaminhadas para o e.mail: gerenciamab@fcblu.com.br
Maiores informações pelo telefone (47) 3381-6176


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl