Pular para o conteúdo principal

Artista premiado visita Museu de Arte de Blumenau
Andrey Zignnatto conquistou o 1º prêmio no 11° Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuai

e on print

Foto: Divulgação / FCB
Na próxima terça-feira, dia 3 de junho, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) receberá a visita do artista Andrey Zignnatto. Ele é o autor da obra Estudo para a Reinvenção do Espaço, que conquistou o primeiro lugar no 11º Salão Elke Hering. Nessa oportunidade, o MAB promoverá uma roda de conversa com Andrey, aberta a artistas, professores, estudantes e público em geral.
Andrey Zignnatto é natural de Jundiaí (SP), onde reside. Artista autodidata, participou de cursos e oficinas pela Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí. É presidente fundador da Associação Cultural Menorah. Idealizador do Circuito de Artes Visuais de Jundiaí; Futuro - Salão Nacional de Artes Visuais - Arte Contemporânea e Novas Tecnologias; e Movimenta - Festival Nacional de Dança Contemporânea.
Andrey participou de exposições individuais e coletivas, entre elas o 45º Salão Nacional de Arte Contemporânea de Piracicaba (SP), 4º Salão Nacional de Cerâmica – Curitiba (PR), 13º Salão Nacional de Artes de Itajaí (SC), 12º Salão Latino Americano - Museu de Arte de Santa Maria (RS); e 11ª Bienal do Recôncavo Baiano - São Felix (BA). Teve obras expostas em mostras internacionais na Inglaterra, Canadá, Hungria, Itália, Espanha e Argentina.
O 11º Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais permanece no Museu de Arte de Blumenau até 21 de julho. O público pode visitar as obras de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é franca.

Serviço
Encontro com artista Andrey Zignnatto
Data: terça-feira, 3 de junho
Horário: 15h
Local: Fundação Cultural de Blumenau - Museu de Arte de Blumenau - Sala Especial.
Entrada gratuita
Prêmios recebidos: Honra ao Mérito Arte e Patrimônio - IPHAN/MINC; 18º Festival Cultura Inglesa - projeto Umbrella - Bristsh Culture Center (SP), 45º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba - Prêmio Aquisitivo; 4º Salão Nacional de Cerâmica - 1º Lugar – Curitiba (PR). Prêmio Galeria Fernanda Milani - Teatro Polytheama – Jundiaí (SP) e Prêmio Estímulo - Fundo Municipal de Cultura de Jundiaí


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl