Pular para o conteúdo principal

MAB abre para visitação noturna
Exposições podem ser visitadas em horário alternativo e com agendamento antecipado.













Foto: Mia Avila / Divulgação FCB
 
Com o objetivo de conhecimento e apreciação estética, 25 acadêmicos do primeiro ano do curso de Design da Universidade de Regional de Blumenau (Furb) visitaram a 11ª Edição do Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais. Os alunos estiveram na Fundação Cultural de Blumenau na noite desta quinta-feira, dia 5 de junho, acompanhados pelos professores Rozenei Cabral e Tales Coirollo.
Para atendimento a esse grupo, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) abriu suas salas no período das 19h às 21h. “Os acadêmicos tiveram a oportunidade de visitar as cinco salas de exposição, questionando, refletindo, identificando conceitos dos artistas e das diversas formas de expressão utilizadas nas propostas e obras que fazem parte da mostra”, comenta a gerente do MAB, Mia Avila.
A visitação ao Salão Elke Hering poderá ser feita até o dia 21 de julho. O acesso aos salões é gratuito, de terça-feira a domingo, no horário das 10h às 16h. Visitas mediadas e atendimento em horários diferenciados podem ser agendados pelo telefone 47 3381-6176.

Saiba mais
Visitas noturnas agendadas
10 de junho - EEB Pedro II: 40 alunos do curso de Magistério
16 de junho – EJA/Gaspar: 40 alunos
24 de junho – EJA/Gaspar: 40 alunos
3 de julho – Univali/Balneário Camboriú: 40 alunos dos cursos de Design  Industrial, Gráfico e de Moda

Salão Elke Hering: até o dia 21 de julho.
Visitas: de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas e atendimentos em horários diferenciados podem ser agendados pelo telefone (47) 3381-6176


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl