Pular para o conteúdo principal

MAB promove laboratório de escuta e escrita
Professora Raquel Stolf participa de atividade do 11º Salão Elke Hering nos dias 26 e 27 de junho    


Foto: Divulgação / FCB
                                                                O Museu de Arte de Blumenau (MAB) da Fundação Cultural, em continuidade à programação estabelecida para o 11º Salão Elke Hering - Mostra Nacional Contemporânea de Artes Visuais, promove nos dias 26 e 27 de junho a oficina Laboratório de Escuta e Escrita. A atividade será ministrada pela professora Raquel Stolf e tem como proposta agenciar uma reflexão sobre articulações da palavra na arte contemporânea. A iniciativa propõe também investigar e refletir sobre experiências subjetivas de escuta, desenvolvendo exercícios de escrita a partir dessas experiências. Como o número de vagas é limitado, o MAB receberá as pré-inscrições no período de 10 a 18 de junho, a confirmação da inscrição será feita a partir do dia 23 de junho. A ficha pode ser obtida no site da FCB - http://fcblu.com.br.

Raquel Stolf é doutorada em Poéticas Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui mestrado em Poéticas Visuais pelo Instituto de Artes da UFRGS. Licenciatura em Artes Plásticas pelo Centro de Artes - Ceart da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É professora na área de Multimeios, nos cursos de graduação e mestrado em Artes Visuais do Ceart-Udesc. Coordenou o projeto de Extensão Membrana no Ceart-Udesc e 11 edições da publicação experimental Sofá, entre 2003 e 2011. Integrou a Comissão do Conselho Consultivo - Exposições Temporárias do Museu Victor Meirelles entre 2003 e 2010. Possui em seu currículo participação em várias exposições individuais e coletivas.

Serviço:
Oficina Laboratório de escuta e escrita
Quando: dias 26 de junho, das 13h30 às 17h30, e dia 27 de junho das 8h às 12h e das 14h às 18h
Carga horária: 12 horas/aula -  com certificação
Público alvo: artistas
Local: Fundação Cultural de Blumenau - Sala 30
Pré-inscrição: de 10 a 18 de junho, com encaminhamento de ficha de pré-inscrição, devidamente preenchida para o e-mail: gerenciamab@fcblu.com.br
Maiores informações pelo telefone (47) 3381-6176
Ficha de inscrição: http://fcblu.com.br/secretarias/fundacao-cultural / (Programas e Projetos/Salão Elke Hering/Editais)

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl