Pular para o conteúdo principal

MAB expõe obras no Gabinete do Prefeito
Mostra homenageia Roy Kellermann, importante personagem da arte catarinense que faleceu no dia 7 de fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação / FCB
O Gabinete do Prefeito Napoleâo Bernardes recebeu obras do acervo do Museu de Arte de Blumenau (MAB), que desta vez presta homenagem ao artista Roy Kellermann, importante personagem da arte catarinense que faleceu no dia 7 de fevereiro deste ano. A exposição poderá ser vista pelos convidados e visitantes até setembro. São três obras do acervo do MAB, uma delas intitulada Antiga Prefeitura, com 1 metro de altura por três metros de comprimento, datada de 1989.
Roy nasceu em 14 de outubro de 1943, em Blumenau. Em 1967, transferiu-se para Montevidéu e Punta Del Este, no Uruguai. No país vizinho trabalhou no ramo de comércio e restauração de antiguidades, sob a orientação do antiquário Roberto Dominguez Peña.
De volta a Blumenau em 1968, instalou a "PortoBello Road", de antiguidades. No mesmo ano fez pesquisas com óleo e guache. Participou de oficinas, exposições individuais e coletivas. Fez parte da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos.  Casado com Noemi Kellermann.  Faleceu em 7 de fevereiro de 2014 aos 70 anos.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl