Pular para o conteúdo principal
MAB ABRE NESTA QUINTA A 3ª TEMPORADA DE EXPOSIÇÕES
O Projeto "Metametria", de Fernando Quitério, é outra atração da 3ª Temporada de Exposições no Museu de Arte de Blumenau (MAB), que será aberta nesta quinta-feira, dia 7 de agosto, na Fundação Cultural (Rua XV de Novembro, 161). O trabalho do artista investiga a percepção sobre as formas geométricas, fazendo uso da metalinguagem e dos princípios da Gestalt para subverter a maneira que o público observa e assimila a geometria presente no cotidiano. A mostra é composta de 10 desenhos em Nanquim e vai ser exposta na Galeria do Papel do MAB.
A festa será animada pela Banda Municipal que irá interpretar canções que fizeram parte do repertório do show de aniversário dos 52 anos, comemorados dia 31 de julho no Teatro Carlos Gomes. A programação começa às 19h com a conversa com artistas. Professores, arte-educadores, coordenadores pedagógicos, artistas, alunos de arte e comunidade em geral estão convidados a participar.
Até 21 de setembro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, o público poderá apreciar as demais exposições montadas no local: "Matéria Efêmera", de Hermínia Metzler, Marcia Mazzoni e Rosilene Horta; "noscasulos", de Maria Carmen von Linsingen; "Pulsar da Vida", de Ilca Barcellos; "Desenho-Pintura (Linhas-Pensamentos)", de Kelly Kreis Taglieber; "Des Ciels", de Lorena Acin; e "Metametria ou Meta-metria", de Fernando Quitério. A noite contará ainda com o lançamento dos Livros AMA/DOR/A, de Diedra Roiz, Sono, de Luiz Bogo, e "Pantanal - Os Quatro Elementos", de Dario Beduschi. Agendamentos de visitas podem ser feitos pelo telefone (47) 3381-6176.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl