Pular para o conteúdo principal

MAB recebe visitantes do Caps
Profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas e usuários dos serviços percorreram as exposições da FCB.

Foto: Divulgação / FCB
A tarde de terça-feira, 19 de agosto, foi bem movimentada nas salas expositivas do Museu de Arte de Blumenau (MAB). O roteiro cultural atendeu 25 usuários do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPSad), acompanhados pelas  profissionais Andréa Poerner Deschamps, Joana Carlota da Silva e Sara Boege Pickler. O grupo teve oportunidade de visitar as exposições Metametria ou Meta-metria, de Fernando Quitério, Pulsar da Vida, de Ilca Barcellos, e Desenho Pintura, de Kelly Kreis, na Sala Alberto Luz, Matéria Efêmera, das artistas de Brasília, Herminia Metzler, Marcia Mazzoni e Rosilene Horta, na Sala Oficial, e “noscasulos”, de Maria Carmen von Linsingen, na Sala Especial, onde assistiram ao vídeo com o passo a passo da construção das obras e puderam ter experiência tátil, ao tocar os casulos.
Conhecer os espaços culturais da Fundação Cultural de Blumenau, as atividades e eventos que estão disponíveis e despertou nos participantes o desejo de voltar para participar dos demais eventos promovidos. Os coordenadores do programa demonstram interesse em agendar novas atividades culturais em períodos vespertinos.
Após a visita ao MAB, o grupo foi ao Cemitério dos Gatos e ao Museu da Família Colonial. Joana Carlota da Silva e Sara Boege Pickler, acadêmicas de Psicologia, que atuam no CAPSad, através do Projeto Propet (do Ministério da Saúde junto com a Furb)  agradeceram a atenção e carinho com que foram tratados, dizendo que todos se sentiram em casa, adoraram o passeio e pretendem seguir a programação de eventos da FCB para agendar novas visitas.
As exposições permanecem no MAB até 21 de setembro e as visitas podem ser feitas de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas e atendimento em horários diferenciados podem ser agendados pelo telefone (47) 3381-6176.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl