Pular para o conteúdo principal
Matéria Efêmera uma das exposições da 3a.Temporada do MAB, com abertura no dia 7 de agosto. Vale a pena conferir.
As artistas brasilienses Hermínia Metzler, Márcia Mazzoni e Rosilene Horta dão os últimos retoques nos trabalhos que farão parte da 3ª Temporada de Exposições no Museu de Arte de Blumenau (MAB). A abertura será às 19h desta quinta-feira, dia 7 de agosto, na Fundação Cultural de Blumenau. A entrada é franca e a programação contempla conversa com artistas, apresentação da Banda Municipal de Blumenau e visita às exposições.
Os trabalhos desse trio de artistas podem ser vistos na Sala Oficial do MAB, no primeiro piso. Matéria Efêmera é uma produção de rara beleza cuidadosamente espalhada pela sala. São obras criadas pelas irmãs de sangue da arte povera (movimento artístico italiano que se desenvolveu na segunda metade da década de 1960). Seus adeptos usavam materiais de pintura não convencionais (terra, madeira e trapos), eliminando quaisquer barreiras entre a arte do dia-a-dia das pessoas. Ao se apropriarem de elementos descartáveis e inutilizados do uso cotidiano, como plástico, garrafas Pet, arames etc., as artistas recriam um universo poético de grande potência lírica com uma inquestionável genuinidade.

As exposições ficam abertas à visitação de 7 de agosto a 21 de setembro, de terça-feira à domingo, das 10h às 16h. Agendamentos de visitas podem ser feitos pelo telefone (47) 3381-6176.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl