Pular para o conteúdo principal

Fundação Cultural participa do Outubro Rosa
Café Cultural recebe 60 senhoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer, voluntárias e mulheres que se encontram em período de tratamento.

Foto: Marlene Anuseck / Divulgação FCB
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização desenvolvida por entidades no decorrer do mês de outubro. Dirigida à sociedade e em especial às mulheres, a iniciativa objetiva informar e alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome da iniciativa remete à cor do laço que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama, visando estimular a participação da população, empresas públicas e privadas e demais entidades.

Com o intuito de participar desse evento e valorizar o trabalho da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, a Fundação Cultural de Blumenau promove nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, o "Café Cultural". A iniciativa com apoio dos museus de Arte de Blumenau (MAB), da Família Colonial de Hábitos e Costumes terá como convidadas 60 senhoras integrantes da diretoria da Rede em Blumenau, voluntárias e mulheres que se encontram em período de tratamento.


História


O movimento de luta contra o câncer surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, promovida em Nova York. Em 1997, as entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O mês de outubro foi escolhido para simbolizar as ações e atualmente o Outubro Rosa ocorre em cidades de diferentes países.


Saiba mais

Café Cultural
Dia 15 de outubro
Horário: das 14h às 17h
Local: Espaço Elfy Eggert, Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)

A programação:

Apresentação da Banda Municipal de Blumenau na formação usada na Oktoberfest e gaita tocada por Marcia Maria Murara Peiter
Apresentação do grupo de dança sênior da Rede Feminina
Visita às exposições
Confraternização




Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


postada em 15/10/2014 08:06 - 99 visualizações


Fotos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl