Pular para o conteúdo principal

Mulheres festejam Outubro Rosa na Fundação Cultural
Tarde foi de muita música e dança com animação da Banda Municipal de Blumenau.

Foto: Sérgio Antonello / FCB
A tarde desta quarta-feira, dia 15 de outubro, foi de muita alegria e descontração na Fundação Cultural. A parceria com a Rede Feminina de Combate ao Cancer de Blumenau foi selada em ritmo de Oktoberfest. A Banda Municipal deu um show de animação que contagiou as dirigentes, voluntárias e pacientes, que entraram no ritmo, cantaram e dançaram muito.

O espetáculo começou com interpretação da música de Helmut Högl que consagrou a Oktoberfest: “Hallo Blumenau, praticamente o hino da festa que ocorre na Vila Germânica. Na sequência, muito embalo tipicamente alemão. As mulheres da Rede entraram literalmente no clima de festa. “Dança, música, confraternização, risos e troca de experiências foi o cenário que eu presenciei na tarde do dia 15 de outubro na Fundação Cultural”, salienta o presidente da FCB, Sylvio Zimmermann Neto. “O poder da relação entre as pessoas, combinado com os benefícios da arte, ocasiona verdadeiros milagres na vida. As "meninas" da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau contagiaram a Fundação Cultural!”

O grupo de dança sênior também se apresentou, abrilhantando a confraternização.  “Poder participar da campanha do Outubro Rosa em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau é motivo de muita satisfação para a presidência, diretoria e colaboradores da Fundação Cultural de Blumenau, principalmente quando se atinge os resultados de alertar para a necessidade dos cuidados preventivos e de poder dar as mãos e propiciar momentos de alegria às mulheres que corajosamente, com muita fibra, força e determinação estão passando por tratamento”, salienta a gerente do Museu de Arte de Blumenau (MAB), Mia Ávila.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Tatiana Regina Lenzi Alvise,  agradeceu à Fundação Cultural de Blumenau pela oportunidade oferecida, a importância do carinho e atenção dedicada à causa, principalmente às pacientes. “Muitas expressaram que já fazia um bom tempo que não cantavam e dançavam como fizeram nesta tarde”, finaliza Tatiana.


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello


postada em 16/10/2014 08:07 - 12 visualizações


Fotos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl