Pular para o conteúdo principal

1ª Temporada de Exposições do MAB segue até o dia 21 de abril
As exibições ficam abertas sempre de terça a domingo, das 10h às 16h. A segunda temporada está marcada para início de maio.

Quem ainda não visitou as exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), a hora é agora. A primeira temporada de exibições de 2015 segue até a próxima terça-feira, dia 21 de abril, com programações em diversas salas do museu, incluindo a Sala Especial, a Sala Oficial e a Sala Elke Hering. A mostra fica aberta ao público sempre de terça a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita.
A temporada conta com as exposições Magia da Cor e da Forma, uma homenagem que Noemi Kellermann presta ao artista Roy Kellermann, que faleceu em fevereiro de 2014. A curadoria é de Teresinha Heimann, que aponta as formas geométricas e cores como aspectos importantes do artista. Maria Sallete Engel Werling, em comemoração aos 30 anos de sua trajetória profissional, apresenta a exposição VivenciAR-TE, com idéias de tridimensionalidade para refletir sua identidade artística, fruto de projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura.
A artista Roberta Tassinari, por sua vez, traz de Florianópolis a mostra Reverbera, que investiga a contensão e expansão da cor a partir das especificidades de diferentes materiais. Para completar a seleção, o artista paulistano Elcio Miazaki traz para Blumenau a exposição Caleidoscópios humanos, com uso de espelhos em diferentes jogos de composições, como dimensões e ângulos.
A segunda temporada de exposições no MAB está marcada para iniciar no dia 7 de maio. Segundo Mia Ávila, gerente do MAB, visitas mediadas ao museu podem ser agendadas pelo telefone 3381-6176. O MAB fica localizado na rua XV de Novembro, 161, no Centro, e tem como sede a Fundação Cultural de Blumenau.
Agende-se
2ª Temporada: de 7 de maio a 16 de junho
3ª Temporada: de 2 de julho a 23 de agosto
4ª Temporada: de 10 de setembro a 18 de outubro
5ª Temporada: de 5 de novembro a fevereiro de 2016


Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva
Estagiários MAB: Andre Paris e Roosevelt Barbosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl