Pular para o conteúdo principal

Artistas catarinenses participam de reunião não MAB Iniciativa reuniu Representantes de Balneário, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio Negrinho, São José e São Bento do Sul.

A Primeira Reunião do ano da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina (FAAPSC) ocorreu sábado, dia 25 de abril, no Museu de Arte de Blumenau (MAB). A iniciativa contou com a presença de representantes das Associações de Artistas Plásticos de Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio Negrinho, São José e São Bento do Sul. O grupo tratou de forma ativa e entusiástica dos temas previstos na pauta estabelecida para esse encontro.
A Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina é uma Associação civis, sem fins lucrativos, fundada em 2003. Congrega associações de artistas plásticos a ela filiadas, representando, coordenando e empreendendo ações que contribuem para à construção de uma linguagem ética em benefício das artes plástica no Estado. "Sediar a reunião da federação, recebendo artistas com significativa atuação no campo das artes visuais, que tem registro na história da arte no estado e que continuam imbuídos desse ânimo de dedicar parte de seu ritmo e de talentos em prol da classe artística, foi motivo de muita satisfação para o MAB e Fundação Cultural de Blumenau ", destacou a gerente do MAB Mia Ávila.
A atual diretoria tem Lygia Helena Roussenq Neves na Presidencia e Linda Poll na Vice-Presidência. Também integram um Atual Gestão, Ivan de Sá (Diretor Artístico), Mia Avila e Lilian Martins (1ª e 2ª diretoras secretarias), Francis Floriani (diretora tesoureira) e Valdemar Staffen (subdiretor tesoureiro). os conselheiros são João Otavio Neves (Janga), Pita Camargo, Ane Fernandes, Cristina Pretti, Sonia Rosa e Carlos Alberto Franzoi.
O foco da atual gestão está voltado para o estabelecimento de políticas em artes visuais, eleger ou designar representantes junto a órgãos públicos e Instituições privadas ou para estatais, acompanhar ações do conselho estadual de cultura em especial no que se refere à Câmara de Artes Visuais. Visa também a qualificação dos artistas por meio de troca de experiências, ressaltando o empreendedorismo.


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl