Pular para o conteúdo principal

MAB recebe professores do CEI Daniel Bressanini



Na segunda-feira, 11 de maio, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) abriu as salas expositivas especialmente para receber um grupo de 17 professores do Centro de Educação Infantil (CEI) Daniel Bressanini. O grupo participou de roteiro acompanhado pela coordenadora pedagógica Adriana Beckhauser Souza. A visita foi agendada com o objetivo de dar continuidade à temática sobre "Observação", que Adriana está trabalhando unidade de ensino com os professores.

A partir da visita mediada nas salas expositivas, os professores foram estimulados a fazer a leitura de imagem das obras. “Através dessas leituras, puderam refletir sobre a importância da observação, do olhar e de como é possível "ver" mais e de como esse olhar e a arte, em suas diversas ramificações, podem auxiliar nas ações cotidianas simples ou complexas no ensino e na aprendizagem”, comenta a gerente do MAB, Mia Ávila.

Adriana Beckhauser acredita que a arte permite que as pessoas olhem para o mesmo local, mas possam ver algo diferente. “Cada qual com o seu olhar, cultura, interesse ou desinteresse. Por isso, pensamos no MAB/Fundação Cultural para nos ajudar a ve o que há por trás de traços, ideias, cores, materiais”, salientou a coordenadora. “Com esse foco na observação, vocês nos ajudam a levar esse tema às crianças e professores através das artes. Acredito ser indispensável estarmos neste local, que respira arte, para vivenciarmos este novo olhar".

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl