Pular para o conteúdo principal

Casal de cegos vira fã do Museu de Arte



Foi na tarde do dia 2 de junho que o Museu de Arte de Blumenau (MAB) começou a ganhar novos fãs. Naquela data, o casal de cegos Gustavo Amorim e Maria Ester Hornburg, vindos de Florianópolis, estiveram na Fundação Cultural para conhecer as exposições Coletiva de uma artista só, de Lenora Rosenfield, e as obras do acervo do MAB, esculturas de Elke Hering e Russo. Ficaram entusiasmados com a experiência e prometeram voltar para conhecer as exposições da 3ª temporada do ano.

Conforme informações da gerente do MAB, Mia Ávila, essa nova exposição em cartaz também traz novidades no quesito acessibilidade. Promessa feita, promessa cumprida. O casal retornou quinta-feira, dia 16 de julho, e participou de uma tarde de visitação às exposições Tramas de Seda, de Valdir Francisco, Chuva de Ouro de Cristiane Mohallein, e Cor’rompida, de Maria Carmen von Linsingen. “Através da mediação da visita, puderam tocar nas obras, sentir formas, volumes, materiais utilizados, comentar suas percepções e ouvir a descrição do espaço e das obras”, comentou Mia Ávila.

Ao término da visitação, participaram de rápida oficina com a gerente do MAB. “Utilizando pedaços de lã de carneiro, matéria-prima deixada pela artista Maria Carmen, sabonete e água, feltraram um sabonete que levaram como lembrança”, relatou. “Mais uma vez, o casal apreciou a oportunidade e experiência e parabenizaram a Fundação Cultural e o MAB pela iniciativa. E prometeram voltar para a 4ª Temporada de exposições."

Serviço:

3ª Temporada de Exposições no MAB

Visitação: até 23 de agosto. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl