Pular para o conteúdo principal

OFICINA DE DESENHO A CARVÂO



“O carvão é o método artístico de desenho mais antigo que se conhece. Marca com facilidade proporcionando traços amplos e a possibilidade de cobrir grandes superfícies com sombra. Por suas qualidades expressivas, é possível plasmar atmosfera, luz e inclusive cor aos temas desenvolvidos”
O MAB Museu de Arte de Blumenau e a Bluap Associação Blumenauense de Artistas Plásticos estabeleceram parceria para promover uma oficina de Desenho a Carvão, que será ministrada pela artista Dulce Paladini.

A oficina terá como público alvo artistas associados à Bluap e comunidade em geral. As vagas serão limitadas a um número de 15 participantes. Os interessados deverão fazer uma pré-inscrição preenchendo a ficha que segue em anexo e encaminhando para o e.mail gerenciamab@fcblu.com.br
Até o dia 15 de outubro de 2015

Serviço:
. O que: Oficina de Desenho a Carvão ministrada por Dulce Paladini
. Quando: dia 22 de outubro de 2015 das 8:30 ás 12:00hs e das 13:30 às 17:00h (carga horária 7 horas/aula).
. Onde: Fundação Cultural de Blumenau – Espaço Elfy Eggert
. Quanto: Taxa de inscrição R$20,00 (associados da Bluap estarão isentos desse pagamento).
. inscrição: como as vagas são limitadas a pré-inscrição deverá ser feita com o preenchimento da ficha em anexo e envio para o e.mail gerenciamab@fcblu.com.br até o dia 15 de outubro de 2015.
A confirmação dos inscritos será divulgada no dia 19 de outubro.
Será oferecido certificado de participação.

 Clique  para fazer o download da ficha de inscrição.
Oficina Desenho a Carvão – texto e ficha de inscrição



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl