Pular para o conteúdo principal

Exposições do MAB contemplam sons, cores e texturas

A Orquestra Cordas do Vale é mais uma atração na noite de abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). A orquestra tem como diretor e regente o professor de violino Paulo Mannes e ao piano Paulino Junkes Jr. O grupo começou seus trabalhos em abril de 2015 e traz para o evento uma seleção do repertório produzido até agora. A abertura da temporada de exposições será na próxima quinta-feira, dia 5, na Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro). A entrada é franca.


Formada por estudantes de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, a orquestra tem como objetivo unir estudantes dos instrumentos e partilhar o prazer de fazer música. A Fundação Cultural incentiva o movimento com a cessão de espaço para ensaios, que acontecem todas as segundas-feiras das 18h15 às 20h.

Serviço
Abertura da 5ª Temporada de Exposições no MAB

Data: quinta-feira, 5 de novembro

Horários:

19h: conversa com os artistas

20h: abertura da exposição com declamação de poesias, apresentação musical pela Orquestra de Cordas do Vale e a exposição "Engobes-nove", do Grupo Barbotina

Visitação: até 10 de fevereiro de 2016. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone (47) 3381-6176

Entrada franca

Saiba mais sobre os ensaios:

O que: Orquestra Cordas do Vale

Horário de ensaios: segundas-feiras, das 18h15 às 20h

Local: Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161 - Centro)

Quem pode entrar: estudantes de violino, viola, violoncelo e contrabaixo
Para participar, entre em contato pelo telefone (47) 9980-5222 (Paulo Mannes) ou acesse a  plataforma Blumenau Mais Cultura (http://blumenaumaiscultura.com.br/).

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl