Pular para o conteúdo principal

Museu de Arte e Bluap oferecem oficina de desenho a carvão




O Museu de Arte de Blumenau (MAB) e a Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap) estabeleceram parceria para promover uma oficina de Desenho a Carvão, que será ministrada pela artista Dulce Paladini. A oficina terá como público-alvo associados à Bluap e comunidade em geral. As vagas serão limitadas a um número de 15 participantes.
Os interessados deverão fazer uma pré-inscrição. Depois de preenchida, a ficha deverá ser encaminhada até o dia 15 de outubro para o e-mail gerenciamab@fcblu.com.br. A confirmação dos inscritos será divulgada no dia 19 de outubro. Será oferecido certificado de participação.
O carvão é o método artístico de desenho mais antigo que a humanidade conhece. Marca com facilidade, proporcionando traços amplos e a possibilidade de cobrir grandes superfícies com sombra. Por suas qualidades expressivas, é possível plasmar atmosfera, luz e inclusive cor aos temas desenvolvidos.

Serviço
O que: Oficina de Desenho a Carvão, ministrada por Dulce Paladini
Quando: dia 22 de outubro
Horário: 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h
Carga horária: 7 horas/aula
Onde: Fundação Cultural de Blumenau - Espaço Elfy Eggert
Taxa de inscrição: R$ 20 (associados da Bluap estarão isentos desse pagamento)



Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl