Pular para o conteúdo principal

MAB lança edital para exposições temporárias


A Fundação Cultural de Blumenau abriu nesta terça-feira, dia 3 de novembro, o período de inscrições de artistas interessados em participar das exposições temporárias previstas para 2016. O prazo para encaminhamento das propostas individuais ou coletivas termina no dia 22 de janeiro. As exposições de curta duração serão montadas nas salas do Museu de Arte de Blumenau (MAB). As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas pessoalmente ou por via postal.

O edital completo pode ser baixado no site da Fundação Cultural de Blumenau no link http://www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-cultural/pagina/editais-fcblu//mab-edital. A iniciativa tem por objetivo contribuir para a dinamização do Museu de Arte, democratizar a utilização dos espaços públicos, promovendo, dessa forma, a difusão das produções contemporâneas das artes visuais.

Podem participar do processo de seleção artistas, curadores, colecionadores e instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiros. É vedada a participação de Conselheiros Consultivos do MAB, bem como servidores públicos da Fundação Cultural de Blumenau, de qualquer categoria, natureza ou condição.

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas pessoalmente ou por via postal, no período de 3 de novembro de 2015 a 22 de janeiro de 2016, valendo como data de recebimento o protocolo (no caso de entrega pessoal) ou o carimbo de postagem da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Saiba mais

Características das salas de exposição

Sala Oficial do MAB: tem 179, 42m² e fica no 1º andar da FCB

Sala Especial: tem 128,54 m² e fica no andar térreo

Sala Alberto Luz: tem 112,00 m² e fica no 1º andar

Sala Elke Hering: tem 45,50 m² e fica no 1º andar

Galeria do Papel: tem 23,89 m² e fica no 1º andar da FCB – espaço para

exposições de desenho, gravura, xilogravura e técnicas ligadas ao papel

O mapa das plantas do MAB pode ser visualizado em:


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl