terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Gabinete do Prefeito abre temporada de exposições

A primeira temporada de exposições do ano no Gabinete do Prefeito reúne obras de dois artistas catarinenses: Maria Salette Engels Werling e Roy Kellermann. A mostra reúne desde quarta-feira, dia 10 de fevereiro, cinco obras que fazem parte do acervo do Museu de Arte de Blumenau (MAB). São elas: Origami Circular sobre fundo roxo, Tributo a P. Mondrian, e serigrafia sem título, de Roy Kellermann, e Planos Urbanos e Nuances da terra I e II, de Maria Salette.


A iniciativa tem por objetivo dar visibilidade às obras do acervo do MAB, ressaltando trajetória artística e produção de talentos de Blumenau e demais regiões de Santa Catarina, em ambientes protegidos. “No triênio 2013/2015 foram promovidas oito exposições no Gabinete do Prefeito, que contaram com 38 obras do acervo do MAB, representativas de 18 artistas”, lembra a gerente do museu Mia Avila.

A desenhista e pintora Maria Salette nasceu em Taió, no Alto Vale do Itajaí, em 1960. É formada pela Faculdade de Educação Artística da Furb e possui habilitação em Artes Plásticas e Especialização em Arte Educação/Artes Plásticas (Udesc). Também participou de curso de desenho com Rubens Oestroem, em Rio do Sul.

Roy Kellermann é conhecido personagem da cultura local. Nasceu em 14 de outubro de 1943, em Blumenau, mas em 1967 transferiu-se para Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, onde trabalhou no ramo de comércio e restauração de antiguidades, sob orientação do antiquário Roberto Dominguez Peña. De volta a Blumenau em 1968, instalou a "Porto Bello Road", de antiguidades. No mesmo ano fez pesquisas com óleo e guache. Participou de oficinas, exposições individuais e coletivas. Roy integrou a Associação Blumenauense de Artistas Plásticos. O artista faleceu no dia 7 de fevereiro de 2014, aos 70 anos. 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Nenhum comentário: