Pular para o conteúdo principal

Escritores 'sem fronteiras' elogiam Fundação Cultural

A caravana da Rede Mídia Comunicação e da Editora Sem Fronteiras esteve na Fundação Cultural no dia 18 de março. O grupo de 150 convidados incluía escritores, artistas plásticos e músicos, provenientes de 49 cidades (19 estados brasileiros), além de oito países. Os convidados foram recepcionados pela diretora de Patrimônio Histórico e Museológico, professora Sueli Petry, no Espaço Elfy Eggert, onde por aproximadamente uma hora assistiram a apresentação da Banda Municipal de Blumenau.


Em seguida, os visitantes seguiram grupos até a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, onde fizeram a doação de 700 livros. No período de tarde, subdivididos em grupos, visitaram os museus vinculados à Fundação Cultural de Blumenau. No Museu de Arte de Blumenau (MAB) tiveram a oportunidade de visitar as exposições da 1ª Temporada do ano. “Os participantes externaram satisfação em poder conhecer os museus e espaços culturais da Fundação Cultural”, comentou a gerente do MAB, Mia Ávila.

O motivo deste encontro em Blumenau é que o Jornal Sem Fronteiras completa três anos de atividades. E no Exterior, possui representantes internacionais em 26 países, nos cinco continentes. “Os participantes sentiram-se muito à vontade durante todo o período de permanência na Fundação Cultural. Os coordenadores da caravana, em nome do grupo, agradeceram a receptividade, externando que superou as expectativas que tinham em relação à cidade, que foi acolhedora”, disse Mia. “Não faltaram elogios a atuação da Banda Municipal de Blumenau. Durante a apresentação, os convidados cantaram, dançaram e interagiram com o maestro e músicos.”

Saiba mais

1ª Temporada de Exposições do MAB

Visitação: até 17 de abril. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl