Pular para o conteúdo principal

Estrangeiros conhecem nova coleção de arte do MAB

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) recebeu na tarde da última sexta-feira, dia 6, a visita dos participantes do Congresso Internacional sobre Imigração Alemã, que ocorreu de 4 a 6 de maio em Santa Catarina. O grupo foi recepcionado pelo presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Ramos, e pela gerente do museu, Mia Ávila. Os turistas aproveitaram para percorrer as salas da 2ª Temporada de Exposições, que teve sua abertura na quinta-feira, dia 5. 


O organizador do congresso, professor Cristian Storch, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em nome do grupo, agradeceu a acolhida e a atenção proporcionada aos visitantes e parabenizou a FCBlu pelas exposições. Os primeiros dias do congresso sobre imigração tiveram como sede a Udesc, em Florianópolis, e na sexta-feira foi a vez da Furb abrigar o encontro. Participaram os professores do Curso de Música da Furb Roberto Rossbach e Tiago Pereira e a ex-aluna Camila Werling. Esse evento contou com a presença de pesquisadores do Brasil, Alemanha, Polônia, Canadá, Venezuela, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

Quem quiser visitar a 2ª Temporada de Exposições tem até o dia 19 de junho. A coleção contém obras dos artistas Costa Pereira (Joinville), Diego de Los Campos (Florianópolis), Élcio Miazaki (São Paulo), Ivan Schulze (Blumenau), Karina Walter (Taubaté) e Magali Robaina (Curitiba), além de obras do acervo do MAB, desta vez homenageando Juarez Porto e Élio Hahnemann. A entrada é franca.  

Serviço 

2ª Temporada de Exposições no MAB

Visitação: até 19 de junho. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h

Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176

Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl