Pular para o conteúdo principal

Museu de Arte expõe trabalhos em nanquim

A temática predominante dos desenhos, feitos em nanquim puro e aguado aplicado com pincéis não convencionais, é o retrato. São composições de seres imaginados compostos por uma linha construtiva guiada pelo formato de um busto humano onde cabe a representação de uma paisagem interna, um estado de ânimo ou de espírito. As obras estão entre os atrativos da 2ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), que abre ao público na noite de quinta-feira, 5 de maio, na Fundação Cultural. A entrada é franca.


Diego de los Campos nasceu em Montevidéu, Uruguai (1971). Vive e trabalha em Florianópolis. Formado em 1997 na Faculdade de Artes da Universidade da República, Uruguai. Desde 1999 no Brasil, expõe regularmente e participa de exposições de arte contemporânea com trabalhos em vídeo, animação, desenho e arte sonora. De 2010 a 2015 foi selecionado em diversos salões como o de Piracicaba, Ribeirão Preto, Arte Pará, Xumucuís, Salão de Natal entre outros. Em 2011 expôs individualmente no Muséu Victor Meirelles, "Simpatia", trabalhos em animação, fotografia e instalação cinética. Desde 2010, se integra ao Coletivo Artístico Nacasa.

Essa e seis outras exposições podem ser conferidas na 2ª Temporada de Exposições do MAB – ano 2016 , que tem abertura marcada para a quinta-feira, 5 de maio, com a tradicional conversa com os artistas iniciando às 19h. A noite contará ainda com declamação de poemas por Márgara Hadlich e Val Pergee, representantes da Sociedade Escritores Blumenau (SEB) e apresentação musical do OCTET da Banda Municipal de Blumenau.

Serviço

Abertura da 2ª Temporada de Exposições no MAB
Data: quinta-feira, dia 5 de maio

Horários:

19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 2ª Temporada de Exposições do MAB, declamação de poesias, apresentações do Grupo Barbotina e musical
Visitação: até 19 de junho. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl