Pular para o conteúdo principal

MAB anuncia atrações da terceira temporada de exposições

             A 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) deste ano tem abertura marcada para o dia 7 de julho, trazendo obras de Karina Zen (Florianópolis); do Coletivo Odradekianas - Maria Carmem von Linsingen (Blumenau), Ilca Barcellos, Rosana Bortolin e Sara Ramos (Florianópolis); Kelly Kreis (Florianópolis); Luccubus (Ribeirão Preto); e do Coletivo [R] existência, composto por Audrian Cassanelli, Juliana Povola, Marilia Hermes e Rafael Silva (Chapecó).


As narrativas construídas por esses 11 artistas, por meio de diferentes linguagens das artes visuais como a fotografia, a pintura, o desenho, entre outras, trazem referências de vida, de indignações, de fragmentos reais ou imaginários acumulados na memória, que reinventados em outras formas de permanência tornam-se presentes.

A abertura da temporada contará com a tradicional conversa com os artistas; apresentação do Grupo Barbotina - arte em processo; lançamento do livro "O homem, sua ilha e outros poemas..." de autoria de Maria de Lourdes Scottini Heiden; declamações de poemas e apresentação da Banda Municipal de Blumenau. 

A visitação às exposições do MAB poderá ser feita até 21 de agosto, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Serviço
Abertura da 3ª Temporada de Exposições do MAB
Data: 7 de julho, quinta-feira
Horários:
19h: conversa com os artistas
20h: abertura, lançamento de livro, declamações de poemas, apresentações do Grupo Barbotina e da Banda Municipal de Blumenau.

Visitação: até 21 de agosto. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: agendamentos pelo telefone (47) 3381-6176
Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl