Pular para o conteúdo principal

MAB apresenta as atrações da 5ª Temporada


Um público expressivo prestigiou o Museu de Arte de Blumenau (MAB) na abertura da a 5ª Temporada de Exposições na noite da última quinta-feira, dia 3. A programação contou com homenagens, mostras nas cinco salas de exposição e conversa com os artistas. Também foi aberto ao público o Espaço Memorial Cidade de Blumenau. A Sala Oficial do MAB recebeu o nome de Roy Kellermann e os presidentes da Fundação Cultural ganharam uma galeria exclusiva. Importantes personagens da arte e da cultura blumenauense foram homenageados com a inclusão de seus nomes nas poltronas do Cine Teatro Edith Gaertner.

Os amigos da cultura receberam certificados da Fundação Cultural. Durante a noite, membros da Sociedade Escritores Blumenau (SEB) e da Academia de Letras Blumenauense declamaram poemas. Artur Ellinger e Hellamari Hohl lançaram a segunda edição do livro "Culinária Alemã do Vale do Itajaí", e o Grupo Barbotina apresentou Tessituras - arte em processo. A Banda Municipal de Blumenau incorporou o espírito natalino e, com a Banda Noel, devidamente trajada para a época, abrilhantou o evento com muita música.

As exposições
Possibilidades e limitações aprofundadas em condições do cotidiano, do artista Edilson Viriato (Curitiba/PR)
O que te move?, da artista Elisângela Justino (Curitiba/PR)
Signos, da artista Giovana Hultmann (Curitiba/PR)
Composição, da artista Marinice Costa (Curitiba/PR)
Reinvenção de Trajetórias entre Signos, da artista Ropre (Uberlândia/MG)
Visitas: até 17 de fevereiro de 2017. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: agendamentos pelo telefone (47) 3381-6176
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl