Pular para o conteúdo principal

MAB divulga resultado do edital para exposições temporárias


A comissão constituída para analisar as propostas recebidas por meio do Edital de Exposições Temporárias no Museu de Arte de Blumenau (MAB) - ano 2017 esteve reunida durante os dias 8 e 9 para analisar as 57 propostas recebidas, provenientes de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. Para nortear os trabalhos, a comissão estabeleceu como critérios para avaliação a consistência conceitual da obra, a qualidade artística, a qualificação do proponente, o caráter inovador e a viabilidade prática do projeto/adequação aos espaços expositivos. 
Para compor as cinco temporadas de exposições do MAB planejadas para este ano foram selecionadas 21 propostas, que contemplam 69 artistas provenientes de 13 cidades e seis estados. "É motivo de muita satisfação constatar que mais de 60% das propostas recebidas atenderam aos critérios de seleção e desse percentual um terço obtiveram as maiores pontuações", comenta a gerente do MAB, Mia Ávila.
A comissão de análise e seleção das propostas foi composta por Ester Renaux, Marilene de Lima Korting Schramm, Maristela Silveira, Noemi Kellermann, Vânia Barroso Guedes, representantes do Conselho Consultivo do MAB – gestão 2017/2019 e Mia Ávila. 

De onde são os artistas selecionados
- Ana Mähler - Porto Alegre (RS)
- Andréia Maria Ferrari (Dhéia Ferrari) - São Paulo (SP)
- Audrian Cassanelli, Diana L.Chiadelli e Sonia Loren - Chapecó (SC)
- Cássia Aresta - Florianópolis (SC)
- Centro de Arte Contemporânea Edilson Viriato (representado por 30 artistas) de Curitiba (PR)
- Daniela Antonelli e Tatiana Dalla Bona - São Paulo (SP)
- Eduardo Pereira da Silva (Edu Silva) - São Paulo (SP)
- Elke Hulse - Criciúma (SC)
- Eugênia França - Contagem (MG)
- Fábio Salun - Joinville (SC)
- Flávia Duzzo - Florianópolis (SC)
- Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina (representada por 14 artistas de Blumenau, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio Negrinho)
- Jean M.O. - Joinville (SC)
- João César de Melo - Santos (SP)
- Leila Alberti, Giovana Casagrande e Claudia Lara - Curitiba (PR)
- Marco Antonio de Magalhães - São Paulo (SP)
- Nelson Júlio - Blumenau (SC)
- Rosina de Franceschi - Blumenau (SC)
- Sérgio Canfield - Jaraguá do Sul (SC)
- Simone Moraes - Goiânia (GO)
- Sonia Beltrame - Florianópolis (SC)

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl