Pular para o conteúdo principal

Fábio Salun traz ao MAB a exposição Dobras e Dobramentos


Está chegando a noite de abertura festiva da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) que prevê ampla programação musical, literária e artística. Os autores selecionados para a primeira mostra do ano finalizam a montagem de seus trabalhos na Fundação Cultural de Blumenau e aguardam os visitantes na quinta-feira, dia 9, às 19h. A visitação para conhecer a obra dos três artistas poderá ser feita de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, com entrada gratuita.
Um desses artistas é Fábio Salun, que mostra em suas obras as linhas das construções que despertaram sua atenção durante suas andanças pelas regiões de Joinville. Ele buscou observar a arquitetura a partir de um novo olhar, principalmente pelos desenhos que ela pode proporcionar. A exposição Dobras e Dobramentos: um ensaio visual sobre a arquitetura de Joinville é resultado do projeto "redesenhando Joinville: um olhar photo-abstrato da arquitetura da cidade", aprovado pelo prêmio Elisabete Anderle de Artes Visuais em 2014. O projeto foi acompanhado e orientado pela professora Nadja de Carvalho Lamas que é também a curadora da mostra.

Serviço
Abertura da 1ª Temporada de Exposições no MAB
Data: 9 de março, quinta-feira
Horários:
19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 1ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamações de poesias e apresentação musical
Visitação: até 16 de abril. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas podem ser marcadas pelo telefone (47) 3381-6176
Entrada franca

Sobre o artista:
Fábio Salun é natural de São Paulo. Reside em Joinville (SC). É artista plástico, fotógrafo, pesquisador e professor. Em 2002, começou a desenvolver uma pesquisa autoral em fotografia e a participar das primeiras exposições de arte. Em 2004, iniciou a graduação em Artes Visuais pela Univille, onde também atuou como bolsista de extensão e desenvolveu seu primeiro trabalho de iniciação científica sob a orientação da professora Nadja de Carvalho Lamas. Em 2009, fez alguns cursos sobre fotografia na escola do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Em 2012, concluiu uma especialização em História da Arte e atualmente é mestrando em Teoria e História da Arte pela Udesc. Ao longo desse tempo recebeu alguns prêmios, entre eles o Prêmio Elisabete Anderle de Artes Visuais 2014. Participa de exposições individuais e coletivas e de seminários de pesquisa por todo o país.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl