Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para a Caminhada Cultural em Blumenau


A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) está com inscrições abertas para a Caminhada Cultural, programada para o dia 15 de maio, das 8h30 às 12h. O prazo para se inscrever no evento encerra no dia 10 de maio e as inscrições podem ser feita pelo telefone 3381-6176 ou e-mail gerenciamab@fcblu.com.br. As vagas são limitadas. A caminhada vai percorrer um roteiro que abriga heranças e influencias culturais do município. A FCBlu sugere aos participantes a utilização de roupas e calçados confortáveis, chapéu e protetor solar.

A Caminhada Cultural é uma promoção dos museus vinculados à FCBlu que estão participando da 15ª semana de museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). O roteiro da caminhada compreende a saída da Fundação Cultural de Blumenau/Museu de Arte de Blumenau, Praça Dr.Blumenau, Rua Floriano Peixoto, Centro Comercial Borba, escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo e Teatro Carlos Gomes. Tudo isso com a participação de personagens caracterizados, além de narrativas durante o evento.

Saiba mais
Evento: Caminhada Cultural
Data: 15/05
Horário: 8h30 às 12h
Roteiro: saída FCBlu/Museu de Arte de Blumenau, Praça Dr. Blumenau, Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro Comercial Borba, escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo e Teatro Carlos Gomes.

Assessor de Comunicação: Joni César

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl