Pular para o conteúdo principal

Segunda temporada de exposições do MAB inicia em maio


No dia 4 de maio, iniciam as exposições artísticas da segunda temporada do Muse de Arte de Blumenau (MAB), que nesta edição vai reunir obras de três artistas residentes em Santa Catarina. A abertura será às 20h, na sede do museu, localizada na Rua XV de Novembro, 161. Durante o evento ocorre também o lançamento dos livros: “Arte do Vestuário - Arte e Técnica do Vestuário em Santa Catarina” de autoria de Astrid Façanha, e “O Livro Mágico”, de Lourdes Scotini Heiden.
A cerimônia também vai contar com declamação de poemas por poetas e escritores representantes da Sociedade Escritores Blumenau (SEB) e Academia de Letras de Blumenau (ALB), além da participação da Banda Municipal de Blumenau. A segunda temporada do MAB vai até o dia 18 de junho com entrada gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas também podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176.

Trabalhos
Entre os trabalhos que vão compor a exposição está Desenho Vulnerável” de Flávia Duzzo, de Florianópolis. As obras decorrem da insistente sobreposição dos traços inscritos paralelamente sobre o papel. Desenhos que inicialmente pretendiam ser monocromáticos, ficam à mercê das alterações decorrentes das propriedades físicas do material e acolhem este dado de surpresa como uma nova tônica.
O segundo se chama “Amorfo”, título dado pelo autor Jan M.O, de Joinville, que faz referência às diversas leituras possíveis de uma mesma imagem e este é o princípio básico dos ambigramas ao qual o artista dedica cada um dos trabalhos expostos. Completando, o artista Sérgio Canfield aproveita o nome clássico Physalia Physalis para nomear a mostra de seus não-objetos: cinéticos, majestosos, pairando sobre o bem e o mal. As obras são frutos do experimento do artista que passou pelo desenho, tintas, cerâmica, instalação, fotografia e agora nos desafia com sua produção contundente.

Serviço:
Inicio 2ª temporada do MAB
Data: 4 de maio
Horário: 19h – conversa com artistas; 20h – abertura
Visitação: até 18 de junho (terça a domingo), das 10h às 16h.
Marcação de visitas: 3381-6176
Entrada franca
Assessor de Comunicação: Joni César 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl