quinta-feira, 13 de julho de 2017

Artista blumenauense ministra palestra na Fundação Cultural


O escritor e artista visual Tchello d’ Barros esteve na tarde desta quarta-feira, dia 12, na Fundação Cultural de Blumenau, para falar sobre Poesia Visual Contemporânea. Um dos artistas mais cultuados pelos blumenauenses atendeu ao público durante palestra ministrada no Cine Teatro Edith Gartener.
Tchello apresentou aspectos atuais da poesia visual, a partir da evolução na Pós-Modernidade. Comentou sobre a transição para as novas mídias, o hibridismo entre Literatura e Artes Visuais e a presença da poesia visual no universo digital, bem como a recente inserção nos livros didáticos. Quem prestigiou o evento pode curtir a projeção de imagens da exposição de Poemas Visuais "Convergências", o registro da curadoria internacional "Miragens" e o videoarte "Devorável".
O escritor e artista visual catarinense Tchello d'Barros iniciou a carreira em Blumenau com uma exposição na Furb, em 1993. Dedica-se desde então às linguagens de Literatura, Artes Visuais, Teatro e Audiovisual. Residiu em 14 cidades no Brasil, inclusive no Nordeste e na Amazônia. Após percorrer 20 países em constantes atividades culturais, está atualmente no Rio de Janeiro, onde se dedica às produções cinematográficas.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Nenhum comentário: