Pular para o conteúdo principal

MAB abre nesta quinta-feira a 3ª Temporada de Exposições


Será aberta nesta quinta-feira, dia 6 às 19h, a 3ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). A programação festiva organizada pela Fundação Cultural inclui conversa com os artistas, lançamento de dois livros e apresentações musicais. Na festa de abertura das exposições, Alexandre Venera e Ricardo Rigo demonstram suas habilidades com instrumentos sonoros alternativos. A entrada é gratuita.
A "Mostra Gambiarra Instrumental" chega a Blumenau para mostrar o que o festival idealizado pelo Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina apresentou em maio no CIC, de Florianópolis. Ricardo Rigo traz os instrumentos de seu projeto "Musicalizando com Sucata", enquanto Alexandre Venera executa circuitos eletrônicos sonoros interativos produzidos em sua "au - pesquisas eletroacústicas".
A ideia é estender o projeto a todos aqueles que desenvolvem instrumentos musicais feitos com materiais alternativos ou utilizam objetos não convencionais como forma de fazer música. É um encontro para apresentações, oficinas e troca de ideias sobre as possíveis gambiarras realizadas na música.

Saiba mais
Abertura da 3ª Temporada de Exposições no MAB
Data: Quinta-feira, dia 6
Horários:
19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 3ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamação de poesias e apresentações musicais
Visitação: até 27 de agosto. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: agendamentos pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

As atrações da noite
Exposições:
Clarice e eu (Rosina de Franceschi)
O mundo que cabe nas pupilas (Cássia Aresta)
Sim (Daniela Antonelli e Tatiana Dalla Bona)
40 anos da Galeria Municipal de Arte (obras do acervo)
Lançamento de livros:
"Conversas do Imaginário Popular", da escritora Vilma Mafra
"Meu singular é plural", da escritora Teca Mascarenhas
Instalação:
Ciclos do Grupo Barbotina
Música:
Mostra de Gambiarras Instrumentais: Alexandre Venera e Ricardo Rigo demonstram com seus instrumentos sons alternativos
Banda Municipal de Blumenau

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl