Pular para o conteúdo principal

Teca Mascarenhas lança em Blumenau o livro Meu singular é plural

A escritora catarinense Teca Mascarenhas lança nesta quinta-feira, às 19h, no Museu de Arte de Blumenau (MAB) o livro "Meu singular é plural". Ela é uma das atrações da noite de abertura da 3ª Temporada de Exposições. Organizado pela Fundação Cultural de Blumenau, o coquetel de lançamento deesta mostra terá também uma conversa com os artistas e apresentações musicais. A entrada é gratuita.
Maria Tereza Fiuza Lima Mascarenhas Passos é catarinense de Rio do Sul. Graduada em Filosofia, com especialização e mestrado na área, seguiu carreira acadêmica como professora universitária e atualmente mora em Balneário Camboriú. Atualmente, dedica-se a escrever e a dirigir o Bureau d'Art que leva seu nome, onde atua como revisora de textos e marchand.
Teca é autora dos livros de poesias Tempo de migração (2014) e Meu singular é plural (2016). “Poesia e filosofia rimam, conversam e convergem nos poemas de Teca Mascarenhas. A experiência da leitura deste ‘Meu Singular é Plural’ é jogo vertiginoso, nunca ingênuo, mas sempre delicado, amoroso e espontâneo”, resume a contista, poeta e tradutora Luci Collin.

Saiba mais
Abertura da 3ª Temporada de Exposições no MAB
Data: Quinta-feira, dia 6
Horários:
19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 3ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamação de poesias e apresentações musicais
Visitação: até 27 de agosto. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: agendamentos pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

Atrações da noite
Exposições:
Clarice e eu (Rosina de Franceschi)
O mundo que cabe nas pupilas (Cássia Aresta)
Sim (Daniela Antonelli e Tatiana Dalla Bona)
40 anos da Galeria Municipal de Arte (obras do acervo)
Lançamento de livros:
"Conversas do Imaginário Popular", da escritora Vilma Mafra
"Meu singular é plural", da escritora Teca Mascarenhas
Instalação:
Ciclos do Grupo Barbotina
Música:
Mostra de Gambiarras Instrumentais: Alexandre Venera e Ricardo Rigo demonstram com seus instrumentos sons alternativos
Banda Municipal de Blumenau

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl