Pular para o conteúdo principal

Caminhada Cultural integra a programação de aniversário de Blumenau


Como parte integrante das comemorações aos 167 anos do município, a Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) promoverá a Caminhada Cultural, no dia 3 de setembro, com um roteiro que inclui heranças e influências culturais. Na ocasião, serão organizados dois grupos, um que cumprirá o percurso na parte da manhã e o outro à noite. As inscrições ocorrerão até 31 de agosto, pelo telefone 3381-6176 ou pelo e-mail gerenciamab@fcblu.com.br. As vagas são limitadas.
O roteiro tem como ponto de partida a sede da FCBlu, localizada no início da Rua 15 de Novembro, em frente à Praça Hercílio Luz. A caminhada passará pelos seguintes locais: Ribeirão Bom Retiro, Praça Dr. Blumenau, Rua Floriano Peixoto, Centro Comercial Borba, Castelinho da Havan, escadaria da Igreja Matriz e Teatro Carlos Gomes.
Guiados pela diretora do Patrimônio Histórico e Museológico da Prefeitura, professora Sueli Petry, os passeios contarão com a participação de personagens caracterizados com vestuário do tempo da colônia, que narrarão fatos históricos dos ambientes do roteiro que revelam heranças culturais e suas influências na arquitetura, nos costumes e nas artes.
Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data.

Serviço
Caminhada Cultural
Quando: domingo, 3 de setembro
- 1ª turma: das 9h30 às 11h30
- 2ª turma: das 18h30 às 20h30
Local de saída: Fundação Cultural de Blumenau (Rua 15 de Novembro, 161 - Centro Histórico)
Inscrições: gratuitas e devem ser feitas até 31 de agosto, pelo telefone 3381-6176 ou pelo e-mail gerenciamab@fcblu.com.br. Vagas limitadas.
Sugestão aos participantes: utilizar roupas e calçados confortáveis, chapéu, protetor solar e levar recipiente para água


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl