Pular para o conteúdo principal

Museu de Arte de Blumenau recebe acadêmicos de artes visuais da Furb


Na noite de sexta-feira, dia 6, o Museu de Arte de Blumenau (MAB) abriu as salas expositivas para uma visita dos alunos do curso de Artes Visuais da Furb, inseridos no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Acompanhado pela professora Sandra Bugmann, o grupo pôde conhecer as obras selecionadas para a 4ª Temporada de Exposições e participar de uma discussão a respeito delas. A visita foi guiada pela gerente do MAB, Mia Avila.
O Parfor é um programa nacional que assegura a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, por meio de oferta de cursos superiores gratuitos, para professores da educação básica da rede pública. Na Furb, o processo de ensino e aprendizagem ocorre em sala de aula e em espaços culturais.

4ª Temporada de Exposições do MAB
As exposições reúnem obras de artistas residentes em Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre os destaques da temporada estão as mostras "Quem não cuida de si que é terra, erra/Firmar-lhe a vida em atadura, dura", de Sonia Beltrame; "Lapidações", de Ana Mähler; "Segredos que habito", de Claudia Lara, Giovana Casagrande e Leila Alberti; "Rupturas", de Edu Silva; e "Janelas da Alma", de Dhéia Ferrari.
A 4ª Temporada de Exposições do MAB ficará aberta à visitação até o dia 22 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. Visitas mediadas podem ser agendadas pelo telefone 3381-6176.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl