Pular para o conteúdo principal

Sérgio Canfield lança livro na 5ª Temporada de Exposições do MAB


Na noite de abertura da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB), marcada para o dia 9 de novembro, o pintor, desenhista, gravador e escultor paranaense Sérgio Kisperger Canfield lançará o seu livro Olhares, editado no final de 2016. Nele, o autor utilizou fotos experimentais das quais se apropriou dos consagrados fotógrafos Araki, Helmut Newton, Man Ray e Robert Mapplethorpe.
A última temporada deste ano reunirá obras de 19 artistas residentes em quatro estados. A visitação poderá ser feita até 18 de fevereiro de 2018, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h, sempre com entrada gratuita.

Trajetória
Sérgio Canfield nasceu em Paranaguá (PR), no dia 8 de abril de 1958. Autodidata e precursor da Feira de Artes Plásticas na Boca Maldita, em Curitiba (PR), ele mantém o seu fazer artístico desde a década de 1980, estimulado por alguns reconhecimentos no início da carreira. Em 1983, formou-se médico cirurgião geral na Universidade Federal do Paraná, atuando na área médica em Jaraguá do Sul desde 1988. Alternando com o exercício da profissão, trabalha no aprimoramento de sua expressão artística de forma sistemática, em ateliê próprio, de onde observa e questiona o mundo.

Serviço
Abertura da 5ª Temporada de Exposições do MAB
Data: quinta-feira, dia 9 de novembro
Horários:
19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 5ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamações de poesias e apresentações musicais
Visitação: até 18 de fevereiro de 2018, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Endereço: Rua 15 de Novembro, 161 - Centro
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl