Pular para o conteúdo principal

Artista lança mostra Diagnósticos na 5ª Temporada de Exposições do MAB


A exposição Diagnósticos, de Nelson Julio, é uma das atrações da 5ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB). A noite festiva de abertura está marcada para o dia 9 de novembro, na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), a partir das 19h. Na ocasião haverá uma conversa com os artistas, o lançamento de livros e a apresentação da Banda Municipal de Blumenau. A última temporada deste ano reunirá obras de 19 artistas e vai até 18 de fevereiro de 2018, com visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 16h.
Aliando radiologia e pintura, o artista traduz o que antes era instrumento de imagens para diagnósticos em criações artísticas. Produzidas em óleo sobre tela, as pinturas mostram que a arte inserida em qualquer campo propõe, do ponto de vista alternativo, vivenciar reflexões. A pintura de Nelson Julio resgata a beleza da imagem capturada de algo que antes, obscuramente, não passava de um método invasivo para detecção de patologias. O olhar clínico e estético do artista oportuniza ao espectador assistir ao espetáculo por outro prisma.
“O repertório estrutural deste trabalho trouxe à tona a intimidade de um tema que revela o enlace de duas paixões distintas, porém visuais. Fase caracterizada pela transparência evidente e contemplada nas duas escolhas do artista”, comenta a artista plástica visual, arte-educadora e mestre em Educação, Rosana R. dos Santos Dominguez.

Serviço

Abertura da 5ª Temporada de Exposições do MAB
Data: quinta-feira, dia 9 de novembro
Horários:
19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 5ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamações de poesias e apresentações musicais
Visitação: até 18 de fevereiro de 2018, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Endereço: Rua 15 de Novembro, 161 - Centro
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl