Pular para o conteúdo principal

Fundação Cultural promove ação para pessoas de baixa visão e cegos


A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), por meio do Museu de Arte de Blumenau (MAB) e do Centro Braille, realizará, nesta sexta-feira, dia 10, às 9h, uma atividade voltada para pessoas de baixa visão e cegos. A iniciativa ocorrerá na Sala Elke Hering do MAB e contará com a participação de Simone Moraes, que está entre os artistas selecionados para a 5ª Temporada de Exposições do museu.
Em seu trabalho, Simone utiliza lã de carneiro como matéria-prima e, com movimentos repetitivos dos braços, forma desenhos e composições, que constituem a exposição Floema. Na ocasião, além da experiência tátil e auditiva, os participantes poderão tocar e arriscar criações artísticas com o material que possui diversas espessuras.
Natural de Ribeirão Preto (SP), Simone é graduada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas na Unaerp. Na sua rotina profissional, pesquisa vestígios de paisagens, estruturas orgânicas e resgates de uma memória pessoal por meio de registros, coletas e expedições. De sua prática resultam formas, repetições e sobreposições de distintos materiais, desdobrando-se em objetos, ações, intervenções, colagens, desenhos e fotografias. Seu portfólio está disponível no site www.simonemoraes.net.

Serviço

Ação mediadora com a artista Simone Moraes
Quando: sexta-feira, dia 10, às 9h
Onde: Sala Elke Hering - Museu de Arte de Blumenau (Rua 15 de Novembro, 161 – Centro)

Abertura da 5ª Temporada de Exposições no MAB

Data: quinta-feira, dia 9
19h: conversa com os artistas
20h: abertura da 5ª Temporada de Exposições do MAB, lançamento de livros, declamações de poesias e apresentações musicais
Visitação: até 18 de fevereiro de 2018, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Painel Freya Gross

CULTURA ESPETACULAR Painel Aldeia homenageia a ceramista Freya Gross Trabalho da artista blumenauense está exposto no segundo piso da Secretaria Municipal de Cultura. A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) e o Museu de Arte de Blumenau apresentam o painel Aldeia, em homenagem à autora, a ceramista Freya Gross. A artista nasceu em 19 de setembro de 1916 em Blumenau. Na década de 1950, conheceu o escultor e ceramista italiano Angelo Tanzini, que viveu no Valeu do Itajaí e em Minas Gerais, tendo retornado à Itália nos anos 1960. Com ele, Freya aprendeu todas as técnicas, desde a escolha da argila, as etapas e cuidados até a queima. Seus estudos e experimentações acabaram por dar novo significado à sua vida. Devotou à atividade tanto empenho e dedicação que fizeram dela uma conceituada e respeitada ceramista. Entre seus inúmeros trabalhos, tinha como especialidade os painéis que executava em azulejos cerâmicos pintados à mão. Assim foi o processo de um de seus úl